Abençoados para abençoar

02/01/2011 08:00

Deus nos dotou de inteligência para tomar decisões em nossa vida. Deus deu capacidade e potencial para que cada um viva de forma plena e feliz, contribuindo com a família, a igreja e a sociedade.

A Bíblia nos orienta, em primeiro lugar a cuidar de nós mesmos: Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem (1 Tm 4:16).

O equilíbrio emocional e psicológico é fundamental para que Deus opere na sua vida. Deus é soberano e não está limitado a nós, porém, se você não se sente bem, entende-se que não está convicto de que Deus está no controle de sua vida, logo não pode agradar a Deus e, dessa forma, o Senhor não concederá os desejos do teu coração.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hb 11:6). "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração" (Sl 37:4).

Deus nos abençoa para que sejamos bênção e abençoadores. De que adianta sacrificar sua família, seu desenvolvimento pessoal e profissional, envolvendo-se 100% com pessoas que não querem avançar? Pessoas limitadas e que não desejam mudanças?

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"(Mt 16:26).
Em outras palavras, Jesus veio trazer vida com abundância - em todas as áreas da vida! Eu recebo essa verdade através da fé. Sei também que no momento em essa abundância de Deus se manifesta em minha vida, terei com o quê abençoar os outros.

Você é abençoado para abençoar. No cristianismo não há espaço para o egoísmo, dependemos uns do outros, principalmente do Senhor. Quanto mais O buscamos, mais Ele se aproxima de nós, ou seja, o Deus Eterno reage a nossa atitude de fé.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações (Tg 4:8).

Nosso Deus é maravilhoso e misericordioso, pois além de nos ter dotado de inteligência para tomar decisões, nos dá a oportunidade de arrependermos quando falhamos, voltarmos ao primeiro amor e ajudar o próximo.

Pesquisar no site

 

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode